Benfica faz história e conquista a EHF European League!

2022-05-31 09:57:33
História, história e mais história. O andebol português continua nas bocas do mundo e pelas melhores razões. Este domingo, na Altice Arena, o Benfica conquistou a Europa ao bater o SC Magdeburg por 40-39 e conquistar a EHF European League.
Num jogaço, as águias conseguiram superiorizar-se a uma das melhores equipas da atualidade, que era o dententor do título, é o atual campeão do mundo e está perto de ser campeão alemão.
Assim, os encarnados puderam festejar o seu primeiro troféu europeu, em casa, depois de em 2010/11 terem estado perto de conquistar a EHF Challenge Cup, perdida para o RD Koper.
Qualidade de elite
Mais uma vez, os encarnados mostraram que conseguem bater-se com os melhores. A turma de Chema Rodríguez voltou a mostrar-se bastante combativa na defesa, conseguindo conter a grande intensidade germânica. Na baliza, Sergey Hernández voltou a estar mostruoso e 'mascarou' algumas falhas técnicas no ataque das águias.
Mesmo quando o cenário pareceu estar a mudar, nomeadamente quando os alemães passaram para a frente do marcador, o emblema da Luz teve frieza e resiliência suficientes para reassumir a dianteira, extremamente galvanizados pelo público. Tudo somado e suportado pela eficácia de Ole Rahmel, resultou num 15-14 ao intervalo.
De loucos, até ao fim
A tendência da segunda parte manteve. Equilíbrio até ao fim, só que desta feita com os pupilos de Bennet Wiegert no comando. Em algumas ocasiões, os germânicos pareceram mais fortes e conseguiram criar uma vantagem interessante. No entanto, Sergey Hernández e os adeptos benfiquistas não deixaram a sua equipa cair.
Sempre resiliente até à última buzina, as águias nunca desistiram. A três segundos do apito final, Alexis Borges empatou o jogo 32-32 e levou o encontro para prolongamento. Aí, o emblema da Luz voltou a transcender-se e conseguiu arrancar um triunfo histórico, que acabou por se estabalecer em 40-39.
Em termos individuais, Ole Rahmel (11) e Petar Djordjic (9) foram os artilheiros do Benfica, enquanto Ómar Magnússon (12), Tim Hornke (8) e Gísli Kristjánsson (7) foram os artilheiros do SC Magdeburg.
PROEZAS RELACIONADAS
NOVIDADES







